Copyright © Ler nos livros
Design by Dzignine
sábado, 3 de março de 2012

Book Review - Vagabundos cruzando a noite

Vagabundos Cruzando a Noite
Imagem retirada de.
http://www.antigona.pt  

Jack London, Vagabundos cruzando a noite. Lisboa, Antígona, 1997, 190 p.
Livro requisitado na Biblioteca João Soares

Comecei o ano 2012 a ler A Peste de Albert Camus e, de seguida, escolhi ler Jack London. Via os livros de Jack London na estante a "chamarem-me" para serem lidos, mas ainda não sentia que tinha chegado a sua vez! No entanto, em Janeiro decidi não resistir mais e comecei por um que me pareceu, dentro da escolha que tinha, o mais autobiográfico possível. E comecei por este livro, que  tem como título original The road. De facto, neste livro o autor descreve bem, embora para mim inacreditável mas real, a vida de um rapaz com apenas 18 anos, que atravessa várias regiões dos Estados Unidos no início do século XX. As condições difíceis, a fome, a necessidade de ser arguto para superar essas dificuldades impressionaram-me e levaram-me a reflectir que o bem-estar social é tão passageiro e recente. O Homem nasceu para viver, superar dificuldades e aproveitar o melhor que a vida lhe oferece, sem esperar levar nada, a não ser a certeza de que tudo fez com honestidade para si e para os outros.
[De salientar ainda que esta editora, a Antígona, é uma das minhas preferidas!]

0 comentários:

Enviar um comentário